Professora de Árabe Clássico

Minha foto
A minha intenção é levar o idioma árabe para todos os que tem amor a cultura árabe.

quarta-feira, abril 22, 2015

FERIADÃO


                                 Olá Amigos!
  Hoje, véspera de outro feriadão, vou aproveitar para parabenizar os alunos que responderam "inbox"(Facebook), sobre o desafio da tradução que sugeri. Parabéns a todos!! Agora vamos curtir este outro feriadão com o que eu prometi. Eu fiquei de postar sobre "Os Hieróglifos". É bem legal!Vocês que amam o Egito e suas histórias, poderão aprender a ler o que vem encapsulado nas imagens e gravuras. Claro que é um estudo, mas aqui vai dar para brincar um pouco. Até escrever seus nomes em hieróglifos. Antes, queria saber se vocês conhecem a procedência da palavra Faraó. Esta palavra quer dizer: " A Grande Casa". É derivada de uma antiga expressão egípcia, "per-aá" fazendo alusão ao palácio real. A palavra "faraó",já é a versão grega da Bíblia. Como podem observar nesta imagem, os hieróglifos se encontram dentro de cápsulas. Isto porque se acreditava que tudo o que estaria envolvido, estaria protegido. 



Alfabeto do Egípcio Médio
Aqui estão os 26 hieróglifos do chamado "alfabeto" egípcio, dispostas na ordem convencionada pelos linguistas. São estes os sinais hieroglíficos que mantiveram o seu valor fonético praticamente inalterado durante mais de 3000 anos, desde os tempos pré-dinásticos até ao século 5 d.C.
Tal como no Hebreu e Árabe atuais (que pertencem ao grupo das línguas Camito-Semíticas), a antiga língua egípcia não continha vogais que pudessem ser escritas. Daí todos os hieróglifos serem considerados consoantes. As exceções são A, i, y, w e a, que são consideradas semi-vogais,ou   consoantes fracas. 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário