Professora de Árabe Clássico

Minha foto
A minha intenção é levar o idioma árabe para todos os que tem amor a cultura árabe.

sexta-feira, maio 22, 2015

A CRENÇA EM DEUS


O ISLAMISMO E A CAABA
  
Agora vamos conhecer o que é a Caaba antes do advento do islã.
A construção da Caaba

Como já se disse no início, o mundo todo estava envolvido nas trevas, fosse na Europa, índia, Pérsia, China, etc. Não havia nem uma parte onde a pessoa pudesse invocar somente um Deus.
Quando Abrão falou de um só Deus no Iraque queriam queimá-lo vivo e em outros lugares teve que enfrentar grandes oposições. Portanto, havia necessidade de um local simples para ser o ponto de início para a invocação de um só Deus,Único. E o lugar mais adequado para isso era Macca, (apesar de ser deserto) por ser centro do mundo,(mesmo geograficamente a sua localização, está no centro do mundo).
 
A Caaba que tinha sido construida para ser utilizada para adoração de um só Deus, tornou-se um centro de idolatria. Já tinham sido colocados nela 360 ídolos, um ídolo para cada dia do ano lunar e tinham feito também imagens de Jesus e Ismael para serem adorados. Além de ídolos também adoravam os astros, especialmente a lua.
Igualmente havia muitos adivinhos, bruxos, curandeiros, astrólogos, que reivindicavam saber o passado, presente e futuro das pessoas. 
Mas com a chegada do Islã tudo mudou e agora com este vídeo vocês poderão conhecer os mistérios de Deus em fazer com que a Caaba seja o símbolo que representa para todos os muçulmanos. 

Para quem quiser saber mais sobre os mistérios da Caaba visite este blog e você se surpreenderá.
http://mazzaropeh.blogspot.com.br/2011/10/caaba.html
Para vocês deixo um vídeo com as explicações devidas sobre o porque a Caaba é tão importante para nós muçulmanos.





Raniya 

Nenhum comentário:

Postar um comentário