Professora de Árabe Clássico

Minha foto
A minha intenção é levar o idioma árabe para todos os que tem amor a cultura árabe.

terça-feira, abril 14, 2015

UMA IDEIA ORIGINAL



A ideia é levar aos estudantes e interessados no  idioma árabe um maior conhecimento não só
da gramática assim como tirar dúvidas e saber que este idioma tão rico, está ao alcance de todos mesmo sendo considerado um dos 10 idioma existentes mais difícil, embora eu não o considere. O qualifico de trabalhoso.

Para os interessados que residem em outros estados, quero animá-los quanto ao fato de ser possível o aprendizado a longa distancia. 

Quando se tem um sonho, tudo se torna possível!
O aprendizado do idioma árabe requer perseverança, e muita dedicação. 

E quem pensa que "transliterando" as palavras para o alfabeto ocidental está "se ajudando" na memorização do vocabulário, esta enganado! Nunca aprenderá a escrever em caracteres árabes. 

O estudante do idioma árabe, precisa ter em mente que ele em um país árabe, não irá ler nada transliterado e sim nos caracteres árabes. 
Esta lição é para os alunos do intermediário. 
Observe que as palavras estão todas com as vogais e suas sinalizações. 

Ao longo dos anos em que ministro aulas de árabe, a maioria dos alunos iniciantes se mostrava curiosa com o fato, de que na internet e nos jornais, não há vogais ou sinalizações sobre as palavras. Sim, é verdade.

O fato é que toda a gramática do idioma árabe é feita baseada nas vogais e sinalizações. Se o estudante não aprende com elas, não entenderá a gramática. 

Depois que o estudante vence a etapa da alfabetização, no transcorrer do aprendizado no nível intermediário,ele já começa a trabalhar a leitura e a escrita na técnica de ler sem as vogais até fechar o avançado 1. 
Portanto, não há mistérios! O que há é técnica e muitos exercícios de escrita e leitura para desenvolver esta habilidade.



 Haniya B. Hayat





Nenhum comentário:

Postar um comentário